Vivemos numa época em que a tecnologia, ao mesmo tempo em que é capaz de aproximar as pessoas que estão distantes, também pode afastar aquelas que estão presentes em um mesmo ambiente físico. As telas dos celulares e dos computadores escondem pessoas imersas em seu próprio mundo que as tornam, muitas vezes, egoístas e indiferentes ao que acontece ao seu redor.

Em Efésios 4.1-4, Paulo nos ensina a viver de forma oposta a isso, ele nos mostra que fomos chamados (v. 1) para: em vez de vivermos no egoísmo, vivermos em humildade (v. 2), em vez de pensarmos somente em nós mesmos, devemos suportar uns aos outros, ou seja, viver uma vida que demonstre amor pelo próximo, que invista tempo e recursos em prol do outro, uma vida que demonstre verdadeiro interesse pela situação daqueles que estão ao nosso lado, e que não se baseia em trocas de palavras automáticas como um “E aí, tudo bem?”, por educação.

Ainda em Efésios, vemos que se fomos alcançados pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo devemos demonstrar uma vida de unidade na fé, não por nossa afinidade, não somente com as pessoas que gostamos ou que nos fazem bem, mas com todos aqueles que nos rodeiam, através da fé em Cristo Jesus e do Espírito Santo que nos capacita a isso, porque se dependesse de nós mesmos, seríamos como muitas das pessoas que vemos por aí, afundadas num mundo de egoísmo e relacionamentos superficiais.

Que possamos atender ao chamado de Paulo e viver uma vida que agrade ao nosso Deus na medida em que desenvolvemos a unidade na fé com nossos familiares, irmãos em Cristo e todos mais que Deus colocar em nossas vidas.

Autor: Vinicius Pissinato

CategoryDevocional