Faça sua luz brilhar!

“Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte. Não faz sentido acender uma lâmpada e depois coloca-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa”. (Mateus 5.14-15 – NVT)

Em nossos dias, a falta da luz é uma situação extremamente incômoda. Na verdade, para alguns é quase uma tragédia! Dependemos muito da energia elétrica o tempo todo: em casa, no trabalho, nos estudos, para a comunicação, no transporte e até mesmo para o entretenimento. A luz é necessária e indispensável!

Jesus disse que seus discípulos são a luz do mundo, ou seja, a única luz que o mundo possui. Isso significa que são indispensáveis em um mundo que está em trevas. Como luz do mundo, todo crente deve brilhar e tão visível quanto uma cidade construída sobre o monte ou como uma lâmpada posta em um pedestal. Contudo, o cristão deve sempre se lembrar que não é iluminado por si só, que não tem luz própria, sendo apenas um refletor que só poderá brilhar à medida que se parecer e estiver junto à verdadeira luz do mundo: o Senhor Jesus.

Você tem sido luz nesse mundo? Quanto você tem se parecido com Cristo, em seu caráter, nas suas palavras e nas suas obras? Se você é cristão, não se esconda e nem seja omisso, não deixe de refletir a luz de Cristo em tempo algum! O mundo precisa ser iluminado para que as pessoas conheçam e sigam ao Senhor Jesus, para que deixem de andar nas trevas e tenham a luz da vida (Jo 8.12). Quando brilharmos assim, Deus será glorificado em nós e por meio de nós. Faça sua luz brilhar!

Rev. Timóteo Klein Cardoso

 

CategoryDevocional