Saia do saleiro!

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o sabor, para que servirá? É possível torna-lo salgado outra vez? Será jogado fora e pisado pelos que passam, pois já não serve para nada”. (Mateus 5.13 – NVT)

Possivelmente você já ouviu alguém dizer que outra pessoa é um “doce”, no sentido de ser agradável, amável e cativante. Essa expressão, quando usada dessa maneira, certamente é recebida como um elogio. Afinal, são poucos os que não gostam de doces! Mas e se alguém dissesse que o outro é salgado, como isso soaria?

Jesus disse que seus discípulos são o sal da terra. Se o sal fosse entendido meramente como o oposto de doce, talvez trouxesse uma conotação negativa para alguns, mas não é o caso. Na verdade, Jesus estava dizendo que os seus discípulos, por terem um caráter cristão revelado nas bem-aventuranças, devem fazer grande diferença no mundo, assim como o sal faz sobre a terra. Isso significa que assim como o sal preserva o alimento do apodrecimento, os discípulos de Jesus são responsáveis por preservarem o mundo da podridão espiritual e moral. Em outras palavras, se os cristãos não fizerem a diferença, o mundo será muito, muito pior de se viver!

Ser sal da terra significa fazer diferença no mundo, por meio da influência do modo cristão de se viver. Quem é discípulo de Jesus não deve se isolar do mundo e viver um cristianismo somente dentro da igreja. Cabe a todo cristão viver diante de Deus e das pessoas diferente dos demais, sem se contaminar, pois isso seria perder o sabor e tornar-se inútil.

Como você tem influenciado as pessoas e o mundo ao seu redor? Se você é discípulo de Jesus, é sal da terra! Portanto, saia do saleiro e faça a diferença!

Rev. Timóteo Klein Cardoso

CategoryDevocional