Alegria na perseguição

“Felizes os perseguidos por causa da justiça, pois o reino dos céus lhes pertence”. (Mateus 5.10 – NVT)

Normalmente, a expectativa pela felicidade ideal envolve a ausência de problemas, a inexistência de perturbação e a extinção de injustiças. Já pensou como seria a vida assim? Afinal de contas, parece ser impossível ser feliz em meio a essas dificuldades. Contudo, de acordo com Jesus, a verdadeira felicidade tem como consequência perseguição! O que isso significa?

Jesus não está falando de qualquer tipo de perseguição, mas dos que são perseguidos por causa da justiça. Isso significa que todos os que buscam a Deus e o priorizam em suas vidas, evidenciando isso no modo de pensar e de agir, serão perseguidos. Na Bíblia encontramos muitos exemplos de pessoas que foram perseguidas por causa da justiça. Pense nas histórias de Abel, José, Davi, Daniel e Paulo. Todos foram perseguidos apenas por amarem a Deus e por procurarem fazer a sua vontade.

Viver de maneira justa certamente provocará inimizades, perseguições e dificuldades, porque quem quer viver para agradar a Deus será perseguido (2Tm 3.12). Pode parecer desanimador, mas vale a pena ser perseguido por causa da justiça! Jesus disse que quem sofre por ser justo deve se alegrar (Mt 5.11-12), pois isso é uma prova de que se tem o caráter de Cristo e que é filho de Deus. Além disso, nenhum tipo de sofrimento ou perseguição pode ser comparado à glória futura (Rm 8.18).

Rev. Timóteo Klein Cardoso

CategoryDevocional