Promovendo a paz

“Felizes os que promovem a paz, pois serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5.9 – NVT)

Você deseja viver em paz? Dificilmente alguém responderia a essa questão de maneira negativa. A verdade é que todos querem ter paz: consigo mesmo e com os outros, para aproveitar a vida tranquilamente em todo o tempo! Contudo, quanto você tem experimentado da verdadeira paz ?

A verdadeira paz com Deus, com o próximo e com todas as coisas criadas foi perdida no instante que o pecado entrou no mundo. Desde a queda, o ser humano tornou-se inimigo de Deus e o amor a Deus e ao próximo deram lugar ao egoísmo. Guerras, discórdias e contendas tornaram-se comuns desde então. Dessa maneira, será mesmo possível viver em paz?

Onde não há paz, aqueles que Deus preparou para fomentarem a paz são imprescindíveis. Os pacificadores esforçam-se para promover a paz onde há inimizade e separação: com Deus e com o próximo, na evangelização de quem não conhece a Deus e na reconciliação entre pessoas com relacionamento quebrado.

A verdade é que somente quem tem paz com Deus pode ter paz com o próximo. Que sejamos verdadeiramente pacificadores, como filhos amados pelo Pai Celestial: que têm paz com Deus por meio de Cristo; que têm paz com o próximo por amor a Cristo; e que promovem a paz assim como Cristo!

Rev. Timóteo Klein Cardoso

 

 

 

CategoryDevocional