Fome e sede de justiça

“Felizes os que tem fome e sede de justiça, pois serão saciados”. (Mateus 5.6 – NVT)

Se você fizer uma pesquisa sobre o que as pessoas mais gostam de fazer, é muito provável que uma das respostas tenha a ver com comer e beber! Sem dúvida, saborear uma boa refeição proporciona grande satisfação e momentos de alegria. Contudo, de acordo com Jesus, a verdadeira felicidade está em se ter fome e sede! É praticamente impossível que fome e sede aparecessem na resposta à pesquisa.

Mas o que Jesus quis dizer com ter fome e sede? Quando alguém sente fome e sede, isso torna-se uma prioridade urgente, que faz com que a pessoa busque intensamente saciar. Em outras palavras, ter fome e sede diz respeito ao que mais se deseja, ao que é a maior prioridade da vida.

Responda no seu coração: o que você tem desejado e priorizado na sua vida? Uma maneira de responder essa pergunta é lembrar no que você mais tem gastado tempo e esforço: planejamento familiar, formação acadêmica, crescimento profissional, posição social ou diversão? É natural e lícito buscar satisfação nessas áreas, mas o fato é que nenhuma dessas coisas podem te satisfazer plenamente, pois são muitas vezes motivo de frustração. Por outro lado, Jesus disse que feliz é quem tem fome e sede de justiça, pois será saciado!

Você tem fome e sede de justiça ou de outras coisas? Ter fome e sede de justiça é desejar a Deus intensamente (Sl 42; 63). Quem conhece a Deus verdadeiramente não priorizará a satisfação pessoal e passará a desejar intensamente agradar ao Deus Criador e Salvador. Somente quem deseja e prioriza a Deus será verdadeiramente feliz… pois plena satisfação só é possível ser encontrada em Deus!

Rev. Timóteo Klein Cardoso

CategoryDevocional