“Excelso é o SENHOR, acima de todas as nações, e a sua glória, acima dos céus. Quem há semelhante ao SENHOR, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra? ”. (Salmos 113.4-6)

O ser humano é capaz de grandes coisas. Com estudo e muito trabalho, consegue fazer construções impressionantes que podem ser vistas do espaço. Com o uso da tecnologia consegue também observar nosso próprio planeta, do espaço sideral. Dentre tantas lições que podem ser aprendidas com isso é que, apesar de realizações grandiosas, somos pequenos, e praticamente insignificantes diante do mundo, do universo e do Deus Criador!

O salmista, ao reconhecer a grandeza de Deus, demonstra essa consciência. Ele afirma que nosso Deus é grande, incomparável e que tem o controle sobre todas as coisas. “Quem há semelhante ao Senhor, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra? ”. Obviamente, não há ninguém como Deus. Mas essa resposta ainda não explica a pergunta!

Contudo, embora seja incomparavelmente superior a tudo e a todos, Deus não é indiferente ao que se passa na terra. Ele nos criou e se inclina a cada dia para cuidar de nós, dando-nos vida, respiração e tudo mais (At 17.25). Além disso, Deus não foi indiferente ao fato de sermos pecadores, mas inclinou-se até o ponto de tornar-se homem na pessoa de Jesus, para salvar aqueles que ele mesmo quis.

Que diferença faz na sua vida o fato de que Deus não é indiferente a você?

Rev. Timóteo Klein Cardoso

CategoryDevocional