Naqueles dias Israel não tinha rei; cada um fazia o que parecia certo a seus olhos”. (Juízes 21.25 – NVT)

Talvez você nunca tenha lido o livro de Juízes por completo, mas certamente já ouviu falar de alguns de seus personagens e de suas histórias, como Gideão e Sansão. São histórias incríveis, quase inacreditáveis. Até parece ser de um tempo completamente diferente do que vivemos. Mas só parece!

Na verdade, os dias em que vivemos tem muitas semelhanças aos dias do livro de Juízes! Naquela época, eles viviam em um contexto com uma variedade impressionante de deuses, assim como o nosso. Sabemos que deuses não são apenas ídolos religiosos feito por mãos humanas, mas tudo aquilo que o ser humano usa como substituto de Deus para colocar sua confiança, motivações, satisfação e esperança! As pessoas confiam e investem seu tempo para conquistar riqueza, fama, prazer, entretenimento e em Tantas outras coisas. Assim como em Juízes, cada um faz com sua vida o que parece certo aos próprios olhos!

Lembre-se sempre que vivemos em um mundo misto e caído, onde há quem procura viver para agradar a Deus e há também os que não se preocupam com isso. Diariamente precisamos escolher entre seguir a Deus como Senhor, ou seguir as preferências e tendências de nossa época. Isso acontece com cada área de nossa vida: familiar, profissional, acadêmica, social, cultural e até mesmo na igreja.

Como têm sido suas escolhas? Certas aos seus próprios olhos, ou boas aos olhos de Deus?

Rev. Timóteo Klein Cardoso

CategoryDevocional