Você é feliz?

“Certo dia, quando Jesus viu que as multidões se ajuntavam, subiu a encosta do monte e ali sentou-se. Seus discípulos se reuniram ao redor, e ele começou a ensiná-los. “Felizes os pobres de espírito, pois o reino dos céus lhes pertence. […] Felizes os perseguidos por causa da justiça, pois o reino dos céus lhes pertence”. (Mateus 5:1-3,10 – NVT)

Qual é o principal objetivo da vida? O que motiva alguém em tudo o que faz? Talvez a resposta a estas perguntas envolva coisas como constituir uma bela família, possuir uma boa formação acadêmica, conquistar uma carreira profissional significativa e construir um patrimônio. Tudo isso têm a sua importância, mas não responde essas perguntas… apenas indicam planos e desejos pessoais para se chegar a um objetivo maior. A verdade é que, seja qual for o caminho escolhido e percorrido, o objetivo de qualquer pessoa é ser feliz!

Não há dúvidas que é possível ter momentos de alegria com a família, nos estudos e na profissão. Mas será que a verdadeira felicidade está nessas coisas passageiras, que muitas vezes são também motivo de frustração? No chamado “sermão do monte”, Jesus trata sobre o que é a verdadeira felicidade, não se referindo aos planos e desejos que alguém possa querer realizar. Ele trata das características que alguém deva ter para ser feliz. Em outras palavras, a verdadeira felicidade não está nas realizações que uma pessoa possa alcançar, mas no caráter que possui!

Jesus explicou aos seus discípulos que a verdadeira felicidade está em ser pobre, chorar, ser manso, ter fome e sede, ser misericordioso, puro de coração, pacificador e ser perseguido. Quem, em são consciência, busca felicidade nessas coisas?! Isso é surpreendente!

Contudo, a verdadeira felicidade é oposta ao que normalmente se possa imaginar ou se busque naturalmente! Na realidade, a real felicidade consiste em ser discípulo de Cristo, viver na sua presença e aos seus pés, receber seu ensino e possuir seu caráter, que é descrito nas bem-aventuranças.

Você conhece o Senhor Jesus, o segue e tem aprendido aos seus pés a cada dia? Somente assim você será verdadeiramente feliz…

Rev. Timóteo Klein Cardoso

CategoryDevocional