Como ver a Deus?

“Felizes os que têm coração puro, pois verão a Deus”. (Mateus 5.8 – NVT)

Essas poucas palavras de Jesus podem ser consideradas uma das mais importantes declarações da Bíblia! Isso porque essa declaração demonstra o que é necessário para que alguém possa ver a Deus: ter um coração puro!

O que isso significa? Quando se fala sobre pureza, o mais natural é se pensar na aparência exterior de algo, como um objeto sujo ou empoeirado. Tratando-se de pessoas, alguém normalmente é considerado puro pelo que aparenta ser exteriormente, levando em conta o que faz. Essa é a nossa tendência: olhar a aparência, nos preocupando com o que pensam sobre nós, o que muito nos influencia no que fazemos.

Jesus sempre enfatizou o caráter, não a aparência; mais o interior do que o exterior (Lc 11.37-44). Enfatizar a aparência é o caminho para o legalismo, enquanto o foco da vida cristã é o caráter cristão.

Os que têm coração puro não se preocupam com o que aparentam ser, e sim com o que Deus sabe que eles são! Por causa do pecado, ninguém é puro de coração por natureza. Somos todos impuros! A única esperança para termos um coração puro é se Deus nos tornar puros, purificando-nos por meio da salvação em Cristo e lavando-nos pelo Espírito Santo. Quem conhece ao Senhor Jesus e se parece com ele, certamente verá a Deus!

Rev. Timóteo Klein Cardoso

CategoryDevocional