Onde estará Deus em 2017?

Entre os últimos dias do ano que se finda e os primeiros dias do ano que se inicia, é um período que sempre se leva em conta os planos e projetos para o ano novo. Enquanto alguns planejam fazer regime e fazer mais atividade física, outros desejam trocar de emprego, fazer algum curso ou casar.

Quais são seus planos para esse ano? Como você se planeja? Onde fica Deus nos seus planos? Infelizmente temos a tendência de fazer planos sem levar Deus em conta! Tiago fala sobre isso em sua carta, demonstrando que a segurança na concretização de planos egoístas é loucura e arrogância (Tg 4.13-17). Ninguém tem controle do que acontecerá no dia seguinte e nem mesmo sabe se estará vivo!

O problema não é fazer planos, mas fazê-los sem levar Deus em conta! Devemos planejar e ter a consciência que só conseguiremos cumprir os planos se o Senhor quiser. Dependemos de Deus em todas as coisas e em todo o tempo. Lembre-se disso desde o início de 2017, incluindo Deus em seus planos ao depender dele, confiar nele e ao ouvi-lo a cada dia que ele te concede para viver para ele!

Lic. Timóteo Klein Cardoso