A boa parte do seu dia

“Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10.41-42).

Talvez uma das melhores maneiras de descrever nossos dias seja com as palavras que Jesus usou para descrever Marta, quando a visitou: inquietação e preocupação. Fazemos muito o tempo todo e preocupamo-nos com muitas coisas.

Não desligamos nem quando paramos. Estudamos, trabalhamos, pegamos trânsito, lemos mensagens de e-mail e whatsapp, navegamos em redes sociais e nos entretemos para fazer o tempo passar. Enquanto isso, as preocupações são intermináveis: contas para pagar, prova para fazer, metas para cumprir e problemas para resolver. Não vemos a hora de o dia acabar!

Com tanta agitação e preocupação, qual é a melhor parte do seu dia? Embora tudo o que fazemos tenha sua importância, somente uma é necessária: parar tudo, em algum momento, para ter comunhão com Cristo, como fez Maria! O quanto você tem priorizado o tempo com Jesus, por meio da oração, leitura e meditação da Palavra de Deus, diariamente? Que tal substituir inquietação e preocupação por paz e comunhão com Cristo? Que o tempo com Jesus seja a boa parte do seu dia!

Lic. Timóteo Klein Cardoso